Começa nesta quarta-feira (22), o IV Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (IV Seapo), evento promovido pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, por meio do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo).

A abertura acontecerá a partir de 8h30 e o conteúdo do seminário será disponibilizado ao longo do evento. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site do IV Seapo até o horário da abertura.

A programação desta edição será 100% online e vai até a sexta-feira (24). Serão palestras e oficinas sobre os mais variados aspectos relacionados à produção de alimentos sem uso de agrotóxicos e fertilizantes convencionais.

O Objetivo do IV Neapo  é aproximar e conscientizar os consumidores, agricultores e interessados na produção e consumo de orgânicos, além de popularizar a forma como são produzidos. A edição deste ano comemora a fundação do grupo Orgânicos da Caatinga, primeiro grupo de agricultores de produtos orgânicos certificados do Território Sertão Produtivo.

O Seminário tem como público alvo estudantes, pesquisadores, técnicos de extensão rural, agricultores e agricultoras familiares, consumidores de orgânicos e público em geral.

Segundo a professora Felizarda Bebé, idealizadora do evento, o IV Neapo faz parte do projeto de extensão Neapo Itinerante/PROEX/IF Baiano. Este projeto tem como finalidade continuar desenvolvendo o trabalho de capacitação para certificação de agricultores orgânicos no território.

Programação

4 comentários em “IF Baiano realiza Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica a partir desta quarta-feira”