IF Baiano realizará III Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica em abril

III Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica

A terceira edição do Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi será realizada nos dias 12 e 13 de abril. Além do seminário, acontece também a III Feira de Base Agroecológica do Território Sertão Produtivo.

O evento contará com palestras e minicursos voltados para a produção orgânica e beneficiamento de alimentos. Além das palestras, acontece também oficinas e apresentação de trabalhos científicos. As inscrições para o III Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica já estão abertas no site do evento. Cada participante poderá participar de uma das oficinas disponibilizadas. As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 participantes.

Veja como foi a II edição do evento

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo) e contará com a participação de agricultores, membros do Colegiado Territorial, Gestores Públicos, integrantes do poder legislativo e judiciário, sociedade civil organizada, técnicos, pesquisadores, professores, nutricionistas, zootecnistas, estudantes (Agronomia, Agroindústria, Medicina, Farmácia, Medicina Veterinária), empresários da área de alimentos e demais interessados na produção de alimentos aliada à saúde e qualidade de vida.

A submissão de trabalhos será aceita até o dia 12 de março. Para submeter trabalhos é obrigatória a inscrição no evento de pelo menos um dos autores. A apresentação do trabalho no III SEAPO será na forma de pôster e pode ser apresentado pelo autor ou qualquer um dos coautores.

Os resumos deverão ser nas seguintes áreas: experiências agroecológicas; bioinsumos: adubação e controle de insetos que podem se tornar pragas e de fitopatógenos que podem provocar doenças; danos causados pelos agrotóxicos; agricultura orgânica; pecuária orgânica; medicina alternativa; plantas medicinais; alimentação com PANCs; homeopatia pecuária e humana.

O evento contará ainda com a participação de associações e cooperativas rurais, sindicatos de agricultores e trabalhadores, além de entidades como o Centro Público de Economia Solidária (Cesol), Casa de Agroecologia do Semiárido (Casa), Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo da Bahia, Ministério da Agricultura e Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente.

Marcações: