AGRADECIMENTO DA PROPES AO CAMPUS ITAPETINGA

Em 23 e 24 de outubro de 2018, acontecerão, no IF Baiano Campus Itapetinga, o V Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (V SICIT), o I Seminário de Extensão, Inovação e Cultura (I SEIC) e a II Feira de Ciências do IF Baiano Campus Itapetinga. Os eventos, realizados conjuntamente, têm papel importante na divulgação do que os estudantes de ensino médio e de graduação do IF Baiano têm produzido nos campos da ciência, da tecnologia, da inovação e da cultura.

O V SICIT tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre estudantes que participam dos Programas de Iniciação Científica e de Inovação Tecnológica do IF Baiano. Em 2018, o evento contará com apresentações de trabalhos de mais de oitenta estudantes pesquisadores de treze campi da instituição. Serão demonstrados os resultados das pesquisas contempladas com bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do próprio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). O Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica é realizado pela Coordenação Geral de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano e é aberto a estudantes, a servidores e à comunidade externa.

O I SEIC objetiva proporcionar um espaço para divulgação e reflexão da produção extensionista realizada por discentes dos níveis médio e superior, nos projetos contemplados nos Editais de Chamada Interna PROEX: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Extensão – PIBIEX 2017, Cultura e Esportes e Programa de Fomento às Ações de Extensão do IF Baiano – Programa PRÓ-EXTENSÃO 2017. Através da realização do presente evento, busca-se estimular a participação de estudantes em ações extensionistas, ampliando seu olhar para as demandas da sociedade, inter-relacionando o saber acadêmico e o saber popular para solução dessas demandas. O Seminário de Extensão, Inovação e Cultura é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e é aberto a estudantes, servidores e comunidade externa.

A II Feira de Ciências do IF Baiano Campus Itapetinga – Ciência para Redução das Desigualdades no Médio Sudoeste Baiano é um projeto que tem o objetivo de valorizar trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica de Itapetinga e do Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia. Em 2018, a Feira de Ciências ocorrerá na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é “Ciência para redução das Desigualdades” e é organizada pelo IF Baiano Campus Itapetinga.

Para maiores informações, acesse a página “Submissão de trabalhos”.

2-feira-de-ciencias-itapetinga