Pular para o conteúdo

APRESENTAÇÃO

Neste novo tempo em que as distâncias se encurtam nas plataformas digitais, os estudantes de nível médio e técnico, graduação, pós-graduação do IF Baiano e instituições parceiras têm compartilhado suas vivências, a promoção de debates possibilita maior entendimento para popularização de experiências técnico científicas que contribuam para sanar os impactos negativos das ações do homem sobre os fatores ambientais.

O II Seminário do Curso de Pós-Graduação em Ciências Ambientais do IFBaiano (II SPGCA), ocorrerá na modalidade remoto, refletindo sobre o tema central “as ações antrópicas e as mudanças climáticas”. No intuito de realizarmos uma abordagem interdisciplinar, inclui-se nessa temática diversos eixos, como: aquecimento global, perda de biodiversidade, desequilíbrios nos ciclos biogeoquímicos, degradação dos recursos naturais, manejo e conservação dos recursos naturais, uso eficiente da água, educação e sustentabilidade ambiental.

A organização do II SPGCA é de responsabilidade da 2ª turma do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (MPCA) do IF Baiano, Campus Serrinha, sendo sua segunda edição em 2022, com abrangência nacional, caracterizando-se como evento que proporcionará vínculos entre estudantes de pós-graduação do programa, a comunidade científica em geral, as demais instituições parceiras e a comunidade externa.

Deste modo, submeta seu trabalho, você é nosso(a) convidado(a) a compartilhar experiências científicas e conhecimentos de forma a contribuir com as discussões que possibilitem uma convivência respeitosa e equilibrada com o meio ambiente, haja vista que o momento de desastres ambientais nos exigem mais conhecimento e responsabilidade.

Inscrição no evento: 01/03/2022 a 25/04/2022

Período de submissão de trabalho: 28/03/2022 a 20/04/2022

E-mail para envio de resumos: evento.mpca.ifbaiano@gmail.com

Acompanhe o evento clicando no link do canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWk3Tu4GWK93B_Jl1Ug3ZQQ


Parceiros:

Caderno Macambira Universidade do Estado da Bahia Ekosocial Engenharia CEPEDOC Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos LIMNOS Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Universidade do Estado do Mato Grosso