Pular para o conteúdo

APRESENTAÇÃO

O atual cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus, provocou inúmeras mudanças de hábitos e atitudes em nosso cotidiano. O distanciamento, necessário, trouxe desafios inclusive no âmbito educacional exigindo de cada um de nós habilidades para a comunicação com as ferramentas tecnológicas. Diante deste panorama, a Educação se reinventou, inovou e tem oportunizado encontros acadêmicos diversos. Neste novo tempo em que as distâncias se encurtam nas plataformas digitais, os estudantes de nível médio e técnico, graduação e pós-graduação do IF Baiano, além de instituições parceiras têm compartilhado suas vivências e experiências científicas.

O I Seminário de Pós-Graduação é um evento desenvolvido com o propósito de aproximar o debate em torno da temática ambiental e divulgar amplamente a ciência. Será realizado nos dias 26 a 28/04/2021 no formato on-line, através do canal do YouTube, do Campus Serrinha. A finalidade do evento é promover de forma dinâmica, a discussão e interação entre os participantes a partir da temática “tecnologias ambientais em tempos de pandemia”. No intuito, de realizarmos uma abordagem interdisciplinar, inclui-se nessa abordagem diversos eixos, como: produção alimentar, conservação dos recursos naturais, tecnologias socioambientais e ações educacionais e meio ambiente. Dessa forma, o evento possibilitará o compartilhamento de informações e experiências contribuindo para a ampliação do conhecimento aplicado nas diversas áreas.

A organização do I Seminário de Pós-Graduação é de responsabilidade da 1ª turma do Mestrado Profissional em Ciências ambientais (MPCA) do IF Baiano, Campus Serrinha, com sua primeira edição em 2021 e se caracteriza como um evento que proporcionará vínculos entre estudantes de pós-graduação do programa, a comunidade científica em geral e demais instituições parceiras.

Deste modo, você é nossa/o convidada/o a compartilhar experiências científicas e conhecimentos de forma a contribuir para o desenvolvimento de tecnologias que possibilitem uma convivência de respeito e equilíbrio com todos e com o meio ambiente, haja vista que o momento pandêmico nos exige isso.

Acompanhe o evento clicando no link do canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWk3Tu4GWK93B_Jl1Ug3ZQQ


PARCEIROS