FACEBOOK

Pesquisar

Pesquisar
Início do conteúdo
FECTIF

A I FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IF BAIANO— PFRH-PB-130

I FECTIF – PFRH

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) tem a responsabilidade de realizar anualmente a Feira de Ciência e Tecnologia, que será avaliada pela Petrobras e Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – ANP.

A Feira de Ciência e Tecnologia do PFRH-PB-130 (I FECTIF – PFRH) tem como objetivo geral demonstrar as atividades desenvolvidas pelos alunos bolsistas do Programa, as quais devem estar relacionadas às áreas de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis. E como objetivos específicos:

  • Identificar necessidades de ajustes das atividades desenvolvidas pelo Programa.

  • Alinhar a alocação dos recursos para concessão de nova cota de bolsas.

  • Compartilhar, o processo de realização, pertinência do escopo, e qualidade dos resultados.

  • Estabelecer mecanismos de geração e sustentação de confiança mútua e de definição compartilhada de metas convergentes entre os parceiros do Programa.

  • Demonstrar claramente à Petrobras e a ANP que o Programa atingiu seus objetivos e/ou que possui uma estratégia e os meios necessários para efetuar as mudanças sugeridas pelos avaliadores.

Partindo da premissa de que o programa tem caráter multicampi evidencia-se a necessidade de integração dos alunos bolsistas e a socialização das produções desenvolvidas a partir da participação em grupos de estudo, pesquisa e extensão atendendo assim aos termos do Convênio.

A I FECTIF – PFRH é um evento que viabiliza a apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos bolsistas, nas diferentes áreas de interesse do Programa, à comunidade interna e externa do IF Baiano.

O evento envolve todos os campi participantes do Programa — Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença — além da presença de representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), da Petrobras, do segmento empresarial e comunidades, interna e externa, do IF Baiano.

As apresentações constituintes da Feira serão selecionadas pela comissão científica totalizando 50 trabalhos, distribuídos nas seguintes modalidades: pôsteres, comunicação oral e maquete.

A Feira contará com apresentações de representantes da indústria de petróleo e gás e/ou especialistas convidados de outras instituições de ensino.