Foi aberto na noite desta quarta-feira (28), o II Encontro de Diversidade de Inclusão. O evento está sendo promovido pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

A mesa de abertura foi composta pelo diretor-geral do Campus, Carlito Barros, pela diretora Acadêmica, Normane Mirele e pela coordenadora do Napne, Maiza Gomes. Em sua fala, o diretor-geral reafirmou o compromisso da instituição com a acessibilidade e inclusão, e lembro os desafios que o Napne superou nos últimos anos. A professora Maiza agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Patrícia Amorim de Amorim, do Instituto de Cegos da Bahia. Ela palestrou sobre o tema “As Fronteiras da Educação Inclusiva: entre muros e travessias”. Para a professora, “fronteira também quer dizer limite,barreira, mas fronteira, delimita mas pode ser ultrapassada”, disse.

Durante a amanhã de quinta-feira (29), foram realizadas mesas redondas e a tarde acontecem os minicursos.

Veja nosso Story no Instagram:

Fotos: Eraldo Lucas

Abertura do II Encontro de Diversidade e Inclusão