WhatsApp Image 2018-12-03 at 10.20.58 (1)

Encerramento – Relatos de Experiências e Palestra

c0d5e2ca-5ac2-4666-8a92-0f8c37258e38

Segundo Dia – Palestras e Minicursos- Matéria e Fotos

WhatsApp Image 2018-11-29 at 12.43.12

Abertura do II Encontro de Diversidade e Inclusão – Matéria e Fotos

O Evento

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi realizará o II Encontro Sobre Diversidade e Inclusão com o tema: Inclusão em pauta: Tecnologia Assistiva, Formação Docente e Acessibilidade, nos dias 28, 29 e 30/11/2018. O Encontro tem como objetivo criar um momento de reflexões acerca da importância e possibilidade do uso de recursos de tecnologia assistiva como meios promissores para aumentar a possibilidade de sucesso escolar, bem como favorecer a inclusão digital de pessoas com deficiência e discutir a importância da formação docente e da acessibilidade para promover a inclusão de alunos com deficiência.

Nesta perspectiva, o evento será constituído por mesas-redondas, palestras, minicursos, oficinas e relatos de experiências que abordarão assuntos relacionados à educação inclusiva, de maneira especial sobre a Tecnologia Assistiva, Formação Docente e Acessibilidade.

O II EDI é um evento direcionado às Pessoas com deficiência, representantes de entidades de pessoas com deficiência, profissionais da Educação especial, bem como de outras áreas afins e interessados por conhecer aspectos ligados a este segmento. A carga horária será de 16 horas para ouvintes.

Esperamos que este evento possa estimular o diálogo entre a comunidade acadêmica, escolas públicas e privadas, e também com instituições e profissionais da área de Educação Especial, sensibilizando e envolvendo a comunidade para o desenvolvimento de uma escola inclusiva e efetivação da política de uma educação para todos.

logo if napne